Santos liga o radar e está de olho em jogador que foi carrasco no Paulistão
Buscando novos reforços, o Santos sondou a situação do atacante Gabriel Barros, de 21 anos de idade, que pertence ao Ituano. Entretanto, nenhuma proposta oficial de transferência foi enviada ao clube do interior paulista.
O atleta chamou a atenção do Peixe depois de fazer o segundo gol da vitória por 3 a 0 do Ituano sobre o próprio Santos, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.
Com a vitória, o time garantiu uma vaga nas quartas de final do Paulistão, enquanto os comandados do técnico Odair Hellmann foram eliminados na fase de grupos pelo terceiro ano consecutivo.
O jovem é visto como um atleta de muito potencial. Inclusive, não é só o Peixe que tem a mesma opinião, visto que o Botafogo esteve muito perto de contratar o atacante no começo desta temporada. Entretanto, por conta de divergências entre as partes, a negociação acabou não dando certo.
Entrave na negociação com o Botafogo e passagem pelo Flamengo
A família de Gabriel teria feito certas exigências que não caíram bem entre a cúpula botafoguense, que decidiu recuar no negócio. Através de nota publicada nas redes sociais do próprio jogador, ele diz que a compra não foi concluída devido a interferência de intermediários.
“Diferentemente do que foi noticiado, as tratativas estacionaram pelo fato de descobrirmos que os intermediários que deveriam zelar pelo melhor contrato possível para mim, estavam focados em buscar a máxima remuneração aos 20% (vinte por cento) que possuem junto ao Ituano FC (o que, segundo nossos advogados, é vedado pelo Regulamento da CBF e FIFA desde 2015), além de buscarem para si mais 10% (dez por cento)” diz um trecho do comunicado.
Revelado pelo Ituano, Gabriel Barros acumula uma passagem pelo sub-20 do Flamengo por empréstimo, no final de 2020. Chegou com a promessa de ser “o novo Gabriel Martinelli”, mas decepcionou e não rendeu o esperado.
No Paulistão de 2023, atuou em 11 oportunidades, marcando um gol e uma assistência.